Atualização Mensal | Carteira de Março de 2019!

April 15, 2019



Chegamos ao segundo mês de nossa carteira! Como sempre, o fechamento da carteira é sempre um pouco mais atrasado em relação aos demais sites da finansfera devido à previdência privada da empresa! Mas vamos aos números e comentários para esse último mês!

Alocação da Carteira por Ativo - Março/19

Primeiro a alocação da carteira. Como comentei em fevereiro, meu objetivo era iniciar a aportar em Fundos Imobiliários, de forma a reduzir a concentração em renda fixa. Desta forma, no mês de março/19 a alocação neste ativo chegou a 9% da carteira, com a participação de 5 fundos: FFCI11, FVBI11, BRCR11, HTMX11, TBOF11. Até o final do ano o objetivo é chegar a entre 15-20% da carteira em FIIS.

Por sua vez, a parcela de Tesouro Direto passou de 75% para 68%, ainda que tenha realizado aporte neste mês, comprando mais um título de NTN-B Principal 2045 (objetivo de segurar até o vencimento para compor parte da aposentadoria).

Já as parcelas dos demais ativos se mantiveram constantes.

Em relação às rentabilidades dos ativos e da carteira total, em março/19 obtive retorno de 0,49%, com impacto positivo de todos os segmentos exceto os FIIS, que reduziram em 0,13%. A rentabilidade está bem em linha com o objetivo traçado de 0,50% ao mês. O 1T19 fechou com rentabilidade de 5,36%! Nada mal!

Rentabilidade por Ativo - Março/19


Em relação à Previdência Privada (da empresa) realizei mudança para um perfil mais arrojado (15% em renda variável), e que retornou 0,50% no mês (pensando que não pago taxa de administração, entrada e carrego) é uma ótima rentabilidade!

Ainda este mês de Abril pretendo desenhar a primeira versão de minha política de investimento pessoal, em linha com o post que eu li em um Blog recentemente (realmente não me lembro qual foi!) mas quando lembrar, deixo a referência aqui!

E aí, o que acharam? Deixe seu comentário!


Abs!





You Might Also Like

5 Comentários

  1. Ótima carteira! Acho que agora seja um bom momento para aumentar a posição em ações! Abs

    ReplyDelete
  2. Bem vindo à finansfera, DZAM!
    Previdência Privada com incentivos da empresa é sempre bom, especialmente quando não tem taxas.
    Parabéns pelo novo projeto (blog), espero poder seguir suas postagens por aqui.
    Um abraço e sucesso na empreitada!
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu Stark!

      Exato, apesar de não poder sacar tão cedo a parte da empresa, em caso de um desligamento, qualquer aporte deles e a ausência de taxas já valem a pena.

      Abs!

      Delete
  3. Aportando em fundos imobiliários vai começar a aumentar sua renda passiva mensal.

    Abraço e bons investimentos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa é a ideia! Mas ainda estou aprendendo a identificar bons fundos! Cai nessa onda de seguir carteira e parece que não deu muito certo... Abs!

      Delete

AVISO LEGAL!

As informações contidas neste blog não constituem oferta ou recomendação de compra de nenhum ativo, sejam eles ações, produtos de renda fixa, fundos de investimento imobiliário ou qualquer outro produto.

Este blog tem como único e exclusivo objetivo compartilhar informações com seus leitores.

Os investidores devem sempre buscar orientação profissional para realização de seus investimentos e conhecimento legal sobre impostos ou legislação.